cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


3 maneiras de simplificar projetos complexos 2

por Dave Wakeman

Ultimamente, minha mente tem estado tão focada nas falhas de liderança que vimos durante a pandemia que frequentemente me esqueço de pensar em maneiras de ajudar nossas equipes de projeto a seguir em frente agora. Isso me levou a pensar sobre algo que muitas vezes lutamos em qualquer situação: simplificação.

Imagino que a maioria de nós se sinta gerenciando equipes de indivíduos complexos que trabalham em projetos complexos, com respostas e soluções que também são complexas. Se você me pegar na hora certa, vou te dizer que tudo é complexo.

Ao longo dos anos, uma coisa que aprendi que agrega valor – para todos os meus stakeholders – é a capacidade de pegar o complexo e torná-lo simples.

Caso em questão: um amigo meu me perguntou sobre um projeto de branding em que sua organização estava focada. Ele perguntou se eu poderia acrescentar um pouco da “simplificação de três pontos de Dave” em seu desafio de marketing. Eu brinco, mas a capacidade de simplificar projetos e decisões para os membros de nossa equipe pode ajudar a nos orientar para o sucesso – se o fizermos bem.

Aqui estão três pontos a serem considerados:

1. Concentre-se no essencial.

Quando estamos trabalhando em algo, podemos mergulhar na toca do coelho muito rapidamente, examinando todos os pequenos detalhes, becos sem saída e ideias tortuosas que realmente não importam.

Para ser justo, a maioria de nós e os membros de nossa equipe têm muito conhecimento e queremos compartilhar nossas experiências relevantes. Mas, em muitos casos, permitimos que essa abundância de conhecimento atrapalhe o foco apenas nas ideias ou tarefas principais. Em vez disso, pense nos detalhes essenciais, ações ou pontos que precisam ser feitos. E fique com eles.

READ  Novos empregos e estágios na última fase da usina elétrica de Hinkley Point

2. Corte a linguagem.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Tenho certeza de que você já experimentou isso: pessoas usando uma linguagem maluca de siglas, abreviações e códigos que só fazem sentido para quem está na área. Mesmo que estejam confusos, muitas pessoas não querem falar abertamente e dizer: “Ei, o que significa essa mistura de sopa de letrinhas e palavras da moda?”

Para ter certeza de que estamos transmitindo nossos pontos de vista, temos que dar um passo atrás e nos concentrar no uso de uma linguagem simples e clara – mesmo que pareça muito básica. Quando você estiver conversando e compartilhando instruções ou feedback com uma parte interessada, não presuma que ela entende todas as definições, acrônimos ou ideias familiares para você.

Reserve um tempo para definir conceitos, estruturar ideias e certificar-se de que o que você está defendendo está sendo transmitido – mesmo que você pareça um estudante de administração do primeiro ano.

3. Aprenda sobre recursos visuais e metáforas.

Quando estamos nos concentrando na simplificação de um tópico, precisamos considerar o fato de que todos aprendem de uma maneira diferente. Algumas pessoas gostam de aprender lendo, outras ouvindo ou imaginando. E na maioria dos casos, o aprendizado é auxiliado por algo realmente feito. Portanto, ao trabalhar para simplificar e treinar sua equipe, não tenha medo de usar recursos visuais ou metáforas que façam distinções ou ilustrem seu ponto de uma maneira diferente para ajudar os outros a compreender melhor as informações.

Para mim, a simplificação é uma ótima ferramenta. E embora eu saiba que nem sempre acertei, ainda prefiro ser conhecido por falar em um nível muito básico do que como um chato inabalável.

READ  Universidade de Oxford faz parceria com a AstraZeneca para distribuir a vacina Covid-19

Como você usa a simplificação em suas equipes de projeto? Deixe-me saber o que você acha nos comentários abaixo!

postado por David Wakeman
em: 11 de agosto de 2020 15:01 | Link permanente



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *