3 maneiras de melhorar a vida das mulheres no gerenciamento de projetos • Guia das meninas para o gerenciamento de projetos
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


3 maneiras de melhorar a vida das mulheres no gerenciamento de projetos • Guia das meninas para o gerenciamento de projetos 1

Foram escritas tantas colunas, posts e livros sobre porque há uma disparidade salarial entre homens e mulheres.

Este livro é o meu favorito, mas, francamente, já estou entediado com o porquê. Eu só tenho que olhar em volta do meu escritório para ver as razões. O que me interessa é como erradicá-lo.

E no nosso mundo de entrega de projetos, começa com a análise do que significa assumir um cargo de liderança sênior de projetos.

Tendo desempenhado funções de liderança sênior de projeto, as expectativas são:

  • Longas horas
  • Estar à disposição do patrocinador do projeto, mesmo à noite e nos fins de semana
  • Ter o problema ou a falta de preparação de outra pessoa como seu problema, regularmente
  • Uma carga de trabalho muito grande para uma única pessoa – embora a equipe de gerenciamento aprecie suas muitas prioridades de projeto, você ainda não recebe a ajuda de que precisa.

Se eu colocasse isso em uma descrição do trabalho, você se candidataria?

Não achava isso.

E ainda assim nos perguntamos por que o número de candidatos a cargos de gerenciamento de projetos sênior é tão pequeno.

Se você está em uma posição de poder – de qualquer tipo, em qualquer nível – no trabalho, aqui estão três coisas que você pode fazer para criar um ambiente em que a possibilidade de diminuir a disparidade salarial entre mulheres e mulheres no gerenciamento de projetos seja possível.

1. Faça as mulheres se sentirem seguras no trabalho

Lembro-me da festa da equipe em que um colega brincou que ele havia cravado minha bebida. Eu perdi o respeito por ele. Eu também perdi minha bebida, porque não queria depois disso, e tive que pedir a outro colega que me acompanhasse até a delegacia depois da festa.

READ  Nova central nuclear atinge um marco importante

Sério, pessoal. Quão difícil é pensar antes de abrir a boca?

O homicídio é a segunda maior causa de morte no local de trabalho das mulheres, após acidentes de trânsito. Mais de um quinto das mulheres que morrem no trabalho são assassinadas. (São apenas 8% para homens.)

O que você pode fazer para criar segurança emocional e física para as mulheres em seu local de trabalho?

2. Tornar ser mulher normal

Quando recebemos uma cesta de higiene feminina no banheiro “unissex” no trabalho, escrevi para os 13 mil gerentes de projeto que receberam meu boletim e comemoraram essa pequena vitória (você pode ler esse email aqui).

O design inclusivo no trabalho é importante – como acontece com os requisitos do projeto e o design da solução em geral.

Uma das melhores conferências que participei foi o PM Summit do Bureau of Digital, onde as mensagens de limpeza da manhã incluíam uma referência de onde as instalações eram para mães que amamentam. Tenha uma sala para bombear.

Como um quarto real, não um banheiro.

Certifique-se de que as políticas de saúde e bem-estar incluam menopausa. Dê orientação aos funcionários sobre como ter conversas sobre a menopausa (como recomendado pela Sociedade Britânica da Menopausa em seus conselhos aos médicos) porque, como gerente do sexo masculino – especialmente um gerente do sexo masculino mais jovem – provavelmente não será algo em que eles gastaram muito tempo pensando sobre.

Como um aparte: achei mais fácil falar sobre sintomas “femininos” em um segundo idioma do que no meu primeiro. Ter que explicar minhas consultas médicas a um gerente na França era relativamente simples, porque eu só tinha o vocabulário clínico em francês para continuar. Minha gramática era básica. Eu não tive os coloquialismos que permitem dançar em torno de um assunto e ser tímido. Então eu disse o que precisava dizer em francês básico, claro e claro.

Meu gerente não mostrou nenhum sinal de vergonha. Ele me disse que tinha duas filhas e entendeu. Tarefa concluída.

READ  Governo defende permissão para que obras continuem durante bloqueio

Parte da biologia de ser mulher é péssima, mas vivemos com ela. O local de trabalho não deve dificultar. Nós somos humanos, não robôs.

mulher escrevendo

3. Torne o gerenciamento das coisas da sua vida normal

Trabalho flexível, capacidade de solicitar horas de meio período, capacidade de trabalhar em casa e ferramentas inteligentes de colaboração que o mantêm conectado mesmo quando você não quer estar – todos eles mudaram a maneira como o equilíbrio entre vida pessoal e pessoal acontece. mulheres em gerenciamento de projetos.

Isso é bom.

Mas não tão bom.

A cultura “sempre ligada” significa que é difícil ganhar tempo para realmente ter uma vida.

Todo mundo tem vida administrador para fazer

Há uma expectativa no trabalho de que você esteja lá e, portanto, seja pago para fazer o trabalho. Eu entendo, eu realmente entendo. Como gerente de linha, não quero que meus funcionários navegem na Amazon o dia todo, procurando coisas que eles podem comprar (assim).

Como colega, fico frustrado quando vejo pessoas na mesa ao meu lado gastando mais tempo do que julgo apropriado, verificando os resultados dos jogos esportivos.

Mas vamos falar sério: enquanto estamos no trabalho, todo mundo também. O dentista. O oculista. Os professores.

Preciso reservar um horário para falar com os professores de meus filhos e a reserva abre às 9h. Mal posso esperar até a noite, porque os poucos horários que poderei fazer, em torno dos meus compromissos de trabalho existentes, já se foram. Então, dedico um tempo de folga às 9 da manhã para agendar rapidamente as consultas com os professores ou espero até não estar no trabalho e depois preciso reorganizar o trabalho em torno dessas consultas? Qualquer uma das opções é ruim para o meu empregador. Acho que fazer a reserva às 9h é menos perturbador, mesmo que isso aconteça no horário de trabalho.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Tem que haver uma aceitação no trabalho de que a família vem em primeiro lugar – para aquelas pessoas que trabalham com uma família, obviamente isso não se aplica a todos. Mas não se trata apenas de crianças. É cuidar de idosos, deixar compras no vizinho com um recém-nascido ou levar sua tia para visitar a amiga no hospital.

READ  Fabricante de gráfico de Gantt on-line: teste gratuito e passo a passo

Trata-se de equilibrar o trabalho com o que significa ter uma vida satisfatória, e não apenas aquela em que você só tem tempo para tratar as interações da família e da comunidade como um item da lista de tarefas a ser marcado.

mulher na praia

Recursos suas equipes adequadamente

Parte da criação de um equilíbrio entre trabalho e vida é sobre mudança de cultura. Mas eu diria que 80% disso é ter equipe e ferramentas suficientes para trabalhar com eficiência.

Perdi a conta do número de projetos em que participei ou liderei onde não dispomos dos recursos necessários para entregar o projeto adequadamente. O que acontece? As pessoas acabam fazendo horas extras para preencher as lacunas.

Essa é a maneira mais rápida de perder as melhores pessoas. Eles estão preparados para avançar uma ou duas vezes em uma emergência genuína, mas quando são necessárias habilidades de super-herói para iniciar um projeto no prazo, você perde a batalha.

Esses recursos altamente eficientes, talentosos e conhecedores estão apenas a um projeto ruim de sair pela porta.

As boas notícias

A boa notícia é que acredito que mudanças na cultura do local de trabalho que melhoram as coisas para as mulheres também melhoram as coisas para as pessoas. Todas as pessoas.

Então, como líder de projeto, o que você fará para melhorar as mulheres no gerenciamento de projetos e sua comunidade mais ampla de entrega de projetos no trabalho?

Pin para leitura posterior:

3 maneiras de melhorar a vida das mulheres no gerenciamento de projetos

Deixe-me entrar na Biblioteca de Recursos!

Obtenha acesso a mais de 30 modelos de gerenciamento de projetos, e-books, listas de verificação e muito mais. A senha secreta está no seu email de confirmação!

Você pode ler minha política de privacidade aqui.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *