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3 lições de especialistas sobre liderança durante uma pandemia 2

por Dave Wakeman

Conforme avançamos pela pandemia, aprendi mais e mais sobre liderança – como é a boa liderança e como é a má liderança.

Desde o início de julho, a primeira pergunta que faço aos convidados em meu podcast, The Business of Fun, concentra-se em como eles têm liderado suas equipes durante a pandemia. Aqui estão algumas das lições aprendidas que podem ajudá-lo a melhorar seu jogo de liderança, independentemente do setor em que você trabalha:

Coloque as pessoas em primeiro lugar

Na verdade, isso saiu de várias conversas que tive, mas Mark Fowlie e Harold Hughes, dois CEOs de tecnologia, realmente colocaram o melhor ponto de exclamação nessa diretriz.

Mark é o CEO da Audience View e tem uma equipe distribuída em todo o mundo. Ele disse que ajudou sua equipe a se adaptar ao novo normal, comunicando-se de forma consistente e clara e ajudando as pessoas a ter espaço para operar, pensar e trabalhar em um ambiente onde ninguém tinha um manual.

Harold é o CEO do Bandwagon FanClub e sua abordagem é fazer stand-ups diários. Isso fornece alguma consistência com a experiência no escritório e oferece às equipes um lugar – embora virtual – para conversar. Também dá às pessoas alguma estrutura para o seu dia, para que não se sintam sozinhas no trabalho. Além disso, Harold e sua equipe enfatizaram a socialização com aulas de panificação, happy hours e outras reuniões divertidas para garantir que a equipe tivesse a chance de conhecer seus colegas de trabalho tanto pessoal quanto profissionalmente.

Seja honesto em suas comunicações

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Richard Howle é diretor de venda de ingressos da The Ticket Factory no Reino Unido e a maior lição que ele aprendeu comigo foi: tudo bem dizer que você não sabe de algo.

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Ninguém tem um manual definitivo de como lidar com situações inesperadas. Portanto, esperar que teremos todas as respostas a qualquer momento não está ajudando nossa equipe – e nos leva ao fracasso como líderes no processo.

Mudar é difícil, mas temos que lidar com isso

Zoe Scaman, da Bodacious, compartilhou sua filosofia sobre a comunicação da mudança, especialmente para um público que pode não se sentir confortável com a mudança ou pode não querer mudar. Garantir sua adesão vai além de simplesmente dizer a eles por que precisam mudar. Você deve mostrar as coisas interessantes possíveis quando as pessoas criam mudanças e abraçam o processo.

Como gerentes de projeto, a mudança é uma constante e pode ser perturbadora no melhor dos casos. Em minha própria experiência, acho a necessidade de vender as mudanças para minha equipe um pouco frustrante. Mas quando conversei com Zoe, seu ponto de falar sobre a venda de benefícios e a visão de um futuro melhor ajudou a recalibrar meu pensamento sobre o que realmente significa a mudança e por que é tão importante.

Mudar significa melhorar e tornar o meio ambiente e o mundo um pouco melhor. Em tempos como esses, essa é uma perspectiva bastante renovadora de se manter.

Como você liderou suas equipes durante a pandemia? Deixe-me saber nos comentários.

postado por David Wakeman
em: 07 de setembro de 2020 13:17 | Link permanente



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