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Balanço de árvore rodeado de floresApenas um mês atrás, muitos não teriam imaginado que nosso mundo seria virado de cabeça para baixo. Quem pensaria que estaríamos praticando o distanciamento social ou estar em casa em quarentena? Os EUA parecem diferentes hoje. Menos pessoas nas ruas, menos tráfego nas rodovias e ninguém nos parques ou nas praias.

E a nossa vida em casa? Nunca em minha imaginação considerei que meu filho chegaria da faculdade fazendo todas as aulas on-line. Também não considerei que meu marido estivesse realizando reuniões de gabinete com quase trezentas pessoas de nossa casa. Eu tenho visto clientes on-line, então não foi um grande período para o meu consultório particular. No entanto, nunca imaginei que todas as minhas sessões de terapia fossem virtuais.

Suspeito que muitos de vocês nunca consideraram que também estivessem em uma situação semelhante. Como você pode? O mundo mudou drasticamente em menos de 30 dias. Desde o meu último artigo, 15 atividades de autocuidado que você pode fazer em casa durante o COVID-19, as coisas mudaram ainda mais. Agora, todas as escolas do meu estado da Califórnia fecharam pelo resto do semestre. Todas as empresas não essenciais foram encerradas temporariamente e quase todo mundo foi enviado para casa. Este parece ser o caso da maior parte do nosso país.

No meio dessa pandemia, estamos vendo esforços heróicos de homens e mulheres de nosso país nas linhas de frente. Deus abençoe todos vocês! Estou orando por sua saúde física e bem-estar. Obrigado pelo que faz por todos nós: pessoas intensificando e comprando comida para idosos; enfermeiros, médicos e profissionais de saúde que correm o risco de serem expostos ao COVID-19 para você e para mim; até nossos funcionários de mercearia da esquina estão fazendo sua parte.

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Sem dúvida, todos devemos fazer nossas partes. Pratique medidas seguras. Distanciamento social. Ficar em casa para evitar a propagação do vírus. No entanto, podemos reformular parte de nosso pensamento atual e optar por não entrar em pânico. Em vez disso, vamos optar por assumir o controle do que pudermos.

3 dicas de bem-estar durante o COVID-19

1. Deixe tempos difíceis inflamar a criatividade.

Estou inspirado para ver como as pessoas estão inflamando a criatividade: grandes empresas automobilísticas usando sua criatividade para fabricar ventiladores, navios de cruzeiro sendo convertidos em hospitais temporários, vocalistas usando telefones celulares para colaborar, dando vida às músicas. Como você também pode inflamar sua própria criatividade? Atreva-se a pensar fora da caixa. Tente escrever suas idéias e, em seguida, adicione-as diariamente, abanando as chamas da criatividade.

2. Encontre novas maneiras de se reunir.

Estou vendo pessoas enviando tópicos de texto de grupo em um esforço para se envolver socialmente em meio a um clima de distanciamento social. As pessoas estão enviando mensagens inspiradoras, informações úteis ou vídeos engraçados do YouTube para fazer os outros rirem. As reuniões de zoom estão sendo usadas para educação, reuniões de negócios e horário social. Não permita que o distanciamento social o impeça de se conectar socialmente. Nós somos seres sociais; precisamos nos conectar. Pense em maneiras de entrar em contato por telefone, email ou Zoom. Não deixe que o distanciamento social se torne isolamento social. Permaneça conectado.

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3. Atreva-se a continuar sonhando.

Não deixe o tédio se infiltrar. Use sua imaginação. Aqui estão algumas idéias para você pensar:

  • Faça uma lista de seus talentos
  • Faça uma lista de seus presentes
  • Faça a si mesmo a pergunta: “O que eu faria se o dinheiro não fosse um problema?”
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Agora vá em frente. Comece a pensar, escrever, conversar com seu cônjuge, parceiro ou amigos. Agora é a hora de imaginar algo para o seu futuro. Por exemplo, estou trabalhando na elaboração de estratégias para um novo projeto que tenho em mente. Podemos estar em casa, mas não estamos trancados. Eu sou livre para sonhar. Imaginar. E você também. Então, eu digo, sonhe.

Temos algumas escolhas a fazer. Sim, com certeza estamos preocupados com o COVID-19. No entanto, não precisamos deixar que o medo e a ansiedade tirem o melhor de nós. Nós podemos escolher algo diferente. Podemos reconhecer nossas preocupações. e fazer o melhor possível para praticar medidas seguras para nós e para nossas famílias. Além disso, não temos muito controle, além de como reagimos a essa pandemia. Encorajo-vos a não deixar que isso tire o melhor de você.

Nota do editor: Muitos terapeutas estão oferecendo teleterapia em resposta ao surto de coronavírus. Clique aqui para iniciar sua busca por um terapeuta licenciado e compassivo que pratique online.






© Copyright 2020 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados. Permissão para publicação concedida por Angela Bisignano, PhD, terapeuta na Península de Palos Verdes, Califórnia

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



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