cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Encontro de familiares comemorando um feriado com estrelinhasPara muitos, as férias são um momento alegre para celebrar nossas tradições, espalhar alegria e amor por aqueles que nos interessam. Para outros, no entanto, as férias trazem muitas emoções negativas. Alguns até temem as férias.

Abaixo estão três dicas para lidar com familiares difíceis.

3 dicas para lidar com familiares difíceis

1. Estabeleça limites antes do feriado

Se estar perto de certos membros da família suscitar emoções negativas para você, uma idéia a considerar é o tempo gasto com eles. Pense em quanto tempo você deseja gastar com eles durante o feriado. Por exemplo, não há problema em colocar algumas restrições de tempo. Em vez de passar o dia inteiro, considere passar algumas horas juntos. Se você estiver viajando pelo país, ficar em um hotel ou em um Airbnb pode ser uma opção melhor do que ficar na casa de seus familiares.

Você pode pensar em uma estratégia de saída de determinadas conversas.

Você pode pensar em uma estratégia de saída de determinadas conversas. Por exemplo, se você sentir que seu membro da família está começando a dar nos nervos, você pode dizer algo como: “Acho que posso ver se é necessária alguma ajuda na cozinha”. Isso oferece uma maneira educada de encerrar a conversa.

2. Afaste-se de tópicos delicados

Uma das coisas maravilhosas do mundo é a diversidade. Imagine por um momento, se todos pensassem da mesma maneira, parecessem da mesma maneira ou agissem da mesma maneira … – quão chato o mundo seria? Lembre-se de que muitas famílias têm diferenças de opiniões, crenças e tradições de fé. Se você está ciente de suas diferenças e sabe que as conversas sobre esses tópicos podem aumentar rapidamente, convém ficar longe desses tópicos. Por exemplo, se você tem uma tendência política mais liberal e seus pais são conservadores, talvez falar sobre se o presidente ganhe uma reeleição não seja o melhor partido. Você pode considerar se concentrar mais em tópicos neutros. ⁠

READ  Seis razões pelas quais é importante que os casais compartilhem sentimentos - TherapyTribe

3. Deixe o passado ser passado

Muitas pessoas lutam para deixar o passado para trás, principalmente quando se trata de membros da família. Se você se enquadra neste campo, considere fazer algo diferente este ano. Por exemplo, se um membro da família o ofendeu e você está se segurando na dor, pense em deixá-la ir. Pode fazer toda a diferença na sua temporada de férias.

O que muitas pessoas não percebem é que guardar rancores, ressentimentos e sentimentos de mágoa requer muita energia emocional. Isso afeta sua saúde mental e bem-estar. Abandonar a dor não significa que você não faz nem diz nada sobre isso. O que isso significa é que você está escolhendo fazer algo a respeito. Ao fazer isso, você está se capacitando. Talvez seja útil conversar com um terapeuta ou um amigo de confiança sobre o assunto.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Você não tem controle sobre o que as pessoas dizem ou como se comportam. No entanto, você pode se responsabilizar por sua reação ao ser ofendido. Se isso justificar uma conversa, pense em entrar em contato com seu membro da família antes do feriado e perguntar se você pode conversar com eles. Uma conversa simples pode parecer: “Há algo em minha mente que eu gostaria de conversar com você. Quando seria um bom momento? Se eles concordarem, marque um horário para conversar. É bem possível que você possa ter uma conversa curativa, se bem feita. Pode ser uma conversa que muda a vida de seu relacionamento.

Obviamente, nem todas as ofensas passadas são tão fáceis de resolver, e talvez não seja possível ter uma conversa saudável. Se for esse o caso, você ainda tem uma escolha de como permitirá que a ofensa deles o influencie. Você ainda pode optar por deixar a ofensa passar, entendendo que pode ser sobre a outra pessoa e não você. Você também pode optar por perdoar a pessoa, mesmo que pareça uma ofensa imperdoável. Você decide como deseja responder.

READ  Dominando a segunda escola e a agitação do outono - TherapyTribe

Você tem mais controle sobre suas férias e familiares difíceis do que imagina. Decida hoje que tipo de férias você deseja experimentar. Você pode pedir educadamente a todos da sua família que sejam pacientes, gentis e amorosos. Mantenha o foco no motivo para celebrar esta temporada de festas.






© Direitos autorais 2019 GoodTherapy.org. Todos os direitos reservados. Permissão para publicação concedida por Angela Bisignano, PhD, terapeuta na Península de Palos Verdes, Califórnia

O artigo anterior foi escrito exclusivamente pelo autor mencionado acima. Quaisquer opiniões e opiniões expressas não são necessariamente compartilhadas pelo GoodTherapy.org. Perguntas ou preocupações sobre o artigo anterior podem ser direcionadas ao autor ou postadas como um comentário abaixo.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *