cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Anna Erdmanska, PMP
Anna Erdmanska, PMP

Este é um post convidado de Anna Erdmanska, PMP.

Você ama seu trabalho? Suponho que sim – se você está lendo este blog sobre trabalho, provavelmente está comprometido em fazer seu trabalho do melhor nível possível e isso é porque você gosta dele.

Os projetos são sobre pessoas e o fato de você estar gostando do seu trabalho não significa que todos na sua equipe de projeto se sintam iguais.

Sempre que há uma mudança difícil de implementar, uma iniciativa desafiadora a ser liderada, uma tarefa difícil de superar, algo a ser feito ou algo que excede a capacidade das equipes operacionais, chamamos um gerente de projeto.

Como você pode ter certeza de que há uma cultura de trabalho positiva em seus projetos e que todos desejam trabalhar em sua equipe?

Falei sobre isso com muitos membros do PMI, membros da minha equipe de projeto, proprietários de negócios e outros gerentes de projeto. Aqui estão 12 maneiras de criar uma cultura de trabalho positiva:

  1. Não se concentre em encontrar pessoas culpadas
  2. Construir relacionamentos
  3. Diga ‘Não’ a ​​todas as reclamações: em vez disso, recompense e elogie
  4. Comemore o sucesso
  5. Foco na clareza
  6. Controle a fofoca
  7. Não aceite crédito pelo sucesso de outras pessoas
  8. Não queime pontes
  9. Seja flexível
  10. Foco na necessidade
  11. Diverta-se
  12. Seja o centro de energia positiva no projeto.

Percebido? Certo!

Vamos ver o que esses pontos significam na prática e como podemos criar um ambiente de trabalho positivo e uma cultura eficaz em nossas equipes de projeto.

1. Não se concentre em encontrar pessoas culpadas

Se algo der errado em seu projeto, concentre-se em identificar a causa real, não uma pessoa para culpar!

READ  Chefes de restaurantes querem suporte estendido por regras de distanciamento social

Assim que a equipe identificar o motivo da falha, pense em como corrigir o problema e evitar tais erros no futuro. Cuidado! Este não é o fim da história!

Estamos todos felizes por saber o que aconteceu e como evitar que aconteça novamente. Ainda assim, alguém precisa ter certeza de que o plano de correção será implementado.

Certifique-se de encontrar um proprietário para esta tarefa. Graças a esta abordagem, todos em sua equipe podem se concentrar no trabalho produtivo, pensamento criativo e simplesmente fazer as coisas funcionarem.

2. Construir relacionamentos

Todas as pesquisas com foco nas habilidades dos gerentes de projeto destacam a capacidade de se comunicar e construir relações, então isso já deve parecer óbvio para muitos de vocês.

Como gerentes de projeto, formamos equipes de projeto em diferentes departamentos, trabalhamos com várias empresas e em todos os níveis da estrutura organizacional.

Muitas vezes, não temos uma equipe subordinada diretamente a nós. Boas relações são a chave para influenciar as pessoas, chamar sua atenção e, finalmente, fazer as coisas.

Tudo isso cria uma atmosfera positiva e produtiva.

3. Diga ‘Não’ a ​​todas as reclamações: em vez disso, recompense e elogie

Muitas pessoas gostam de reclamar e centrar seu interesse nos aspectos negativos do projeto.

Focar nas más notícias pode bloquear facilmente o potencial e a capacidade da equipe de seguir em frente com outras tarefas.

Portanto, é crucial apontar todas as entregas de sucesso do projeto junto com seus proprietários – tanto para os próprios membros da equipe quanto para o patrocinador do projeto e principais interessados.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Não tenha medo de elogiar os outros e indicá-los como estrelas do seu projeto. Sempre que eles têm sucesso, isso prova que você designou as pessoas certas para as tarefas certas. Pense em toda a energia positiva em torno das pessoas que estão trabalhando com você!

4. Comemore os sucessos

Isso não significa apenas sair para tomar uma cerveja sempre que houver ocasião.

READ  Como fazer o controle de versão de documentos (com exemplo) • Guia das meninas para gerenciamento de projetos

Você também pode agradecê-los durante um café da equipe ou deixá-los sair do escritório um pouco mais cedo um dia. O que quer que os motive – como seu líder, você sabe melhor!

Leia a seguir: 15 maneiras de comemorar o sucesso no trabalho

5. Foco na clareza

Não presuma que todos entendem o caso de negócios e as metas por trás de seus projetos.

Sua função é fornecer uma comunicação clara, com detalhes apropriados em cada nível.

Quando se trata dos objetivos – você nunca pode lembrá-los muito.

Todas as discussões, ações e decisões do projeto devem ser tomadas tendo como base os objetivos principais do projeto. Pense em como a equipe do projeto se sente confortável quando se identifica com as razões por trás de seu trabalho árduo.

6. Controle a fofoca

Não estou dizendo que fofocar é errado, mas pode parecer muito prejudicial ao seu projeto.

A fofoca causa um grande impacto na atmosfera geral em torno de seus projetos. Quanto menos clara a comunicação do projeto, mais fofoca e suposições negativas a cercam.

Elimine todas as mensagens pouco claras, já que geralmente se transformam em fofocas negativas e aprenda a administrar a fofoca no trabalho para impedir os boatos quando ouvir falar deles.

7. Não assuma o crédito pelo sucesso de outras pessoas

Parece óbvio? Isso é ótimo! Desde que você siga esta regra, todos ficarão felizes em se juntar às suas equipes de projeto.

8. Não queime pontes

Isso também parece óbvio? Boa! Isso permite que você construa uma rede eficaz entre unidades e níveis organizacionais.

Para quem gosta de assumir novos desafios e já dirigiu projetos em diferentes negócios, não preciso mencionar o quão frutífera pode ser a rede efetiva e quanta energia positiva ela traz para o projeto. Muitos obstáculos se tornam muito mais fáceis de superar com bons relacionamentos!

9. Seja flexível

Não há nada pior do que se ater a um tipo de painel, gráfico ou documento, só porque seu método de gerenciamento de projeto favorito diz isso.

READ  6 maneiras de controlar as despesas do projeto

A equipe tratará esse tipo de gerente de projeto como alguém que não entende nada do negócio.

10. Concentre-se na necessidade

Qual é a razão por trás dessa tarefa específica? Sempre explique isso para os outros. Isso é especialmente útil ao executar sessões de risco, criar estruturas de divisão de trabalho e fazer brainstorming de cronogramas de projeto.

11. Divirta-se

Use seu senso de humor e logo verá outras pessoas o seguindo ansiosamente. Claro, você precisa manter algumas orientações em mente: não ofenda, não faça referência a diferentes culturas, gêneros, religiões ou nações em suas piadas – e não faça muitas piadas em geral.

No final, estamos todos aqui por motivos comerciais.

12. Seja o centro de energia positiva no projeto

Você é a pessoa com maior impacto na cultura do local de trabalho. Se você estiver estressado, os membros da equipe também ficarão estressados. Se você acredita que pode superar um problema coletivamente, a equipe também acreditará.

Esses são os principais pontos que surgiram em minhas discussões com mais frequência. O pedido não sugere prioridade e também podem parecer bastante subjetivos.

Espero que este artigo o faça refletir sobre sua própria experiência – afinal, passamos a maior parte de nossas vidas no escritório. Vamos trazer ENERGIA POSITIVA para nossos projetos!

Sobre o autor: Anna Erdmanska, PMP, é um entusiasta do gerenciamento de projetos, liderando projetos em empresas multinacionais para o setor financeiro. Com experiência em gerenciamento de projetos internacionais, Anna liderou equipes virtuais da Europa, Ásia, Américas e África. Anna está entusiasmada com a construção de equipes de projeto e a seleção de métodos de gerenciamento de projetos apropriados para equipes e organizações. Anna é uma Professional Scrum Master, PRINCE2 Practitioner e atualmente está trabalhando em um PhD em Gestão Financeira. Anna também é membro do conselho fiscal de uma empresa que oferece serviços de contabilidade online. Ela tem seu próprio blog em polonês: zarzadzam-projektami.pl

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *