cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


100 dias para se tornar um melhor gerente de projetos 2

Por Emily Luijbregts

Em seu livro Outliers: A História de Sucesso, Malcolm Gladwell explica que você precisa de 10.000 horas para dominar qualquer habilidade. Isso equivale a vários anos de trabalho e desenvolvimento.

Mas mesmo dedicar pequenas quantidades de tempo pode levar ao progresso. Se eu lhe dissesse que você poderia se tornar um gerente de projetos melhor em 100 dias, você acreditaria em mim?

Passei muito tempo durante o pensamento pandêmico sobre desenvolvimento profissional e como podemos nos tornar melhores profissionais de gerenciamento de projetos em todos os aspectos de nossas carreiras.

Quando iniciei essa jornada, decidi examinar minhas habilidades de liderança e determinar como poderia gerenciar melhor minhas equipes remotas e virtuais. Escolhi esse caminho com base nos projetos que gerenciei este ano e onde achei que poderia agregar mais valor aos meus projetos, organização e, mais importante, à minha equipe.

Seu desafio – se você optar por aceitá-lo – é aperfeiçoar seu conjunto de habilidades como líder de projeto ao longo de 100 dias.

Nos próximos 100 dias, desejo que você pense em seguir as etapas abaixo e acompanhar onde essa jornada pode levá-lo:

1. Determine três áreas que precisam de sua atenção.

Onde estão suas fraquezas? Onde você mais precisa de ajuda?

Este pode ser um desafio real para algumas pessoas, pois conhecer suas fraquezas é um sinal de uma compreensão mais profunda de si mesmo como indivíduo. Eu realmente entendi minhas fraquezas, não apenas na minha vida profissional, mas através de meus desafios particulares, o que me permitiu olhar para mim de uma perspectiva diferente e analisar minhas realizações e deficiências.

READ  Atividades de desenvolvimento de equipes para motivar os funcionários - Yodiz Project Management Blog

Quando estou orientando um indivíduo, dedicaremos bastante tempo a trabalhar nesse tópico – normalmente, será algo que eles não pensaram inicialmente. Se você luta com essa tarefa, sugiro conversar com alguém em quem você confia e trabalhar nisso juntos.

Eu recomendo escolher três áreas de foco, mas se você tiver duas ou quatro áreas, tudo bem. Isto é seu caminho e seu viagem.

2. Faça um plano para o que é realista a ser alcançado nesse período.

Sejamos honestos, ninguém pode dedicar 24 horas por dia a aperfeiçoar uma habilidade ou desenvolvimento pessoal: simplesmente não é possível. A vida atrapalha. E isso é absolutamente bom.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Determine o que é possível alcançar nos próximos 100 dias e defina algumas metas SMART realistas (específicas, mensuráveis, realizáveis, relevantes e baseadas no tempo). Além disso, analise como você vai chegar lá. Quais ferramentas você precisa para poder desenvolver? Existe um curso de ação que você precisa seguir? E as orientações? Este é o momento de garantir que você tenha os recursos necessários para ter sucesso.

Você pode traçar esse plano da maneira que achar mais apropriada. Você pode escolher um Quadro Kanban, um gráfico de Gantt ou até uma lista de tarefas. Mantenha-o simples e adapte seus métodos às suas necessidades. Quando fiz isso por mim, criei uma planilha na minha pasta de trabalho que parecia semelhante à abaixo:

3. Procure apoio.

Informe seu gerente e colegas sobre o que você está fazendo, e talvez eles se juntem a você. Faça disso uma mudança positiva em direção ao desenvolvimento e colaboração profissional. Aposto que existem habilidades que seus colegas precisam e vice-versa. Desafie-se para se tornarem melhores profissionais e elevar a fasquia dentro de suas equipes.

READ  84.000 menos casas podem ser entregues na Inglaterra este ano, alerta Charity

Minha rede de suporte veio na forma de meus colegas. Perguntei a vários gerentes de projeto respeitados em quem confio se poderiam recomendar cursos ou seminários on-line que fossem adequados ou me aconselhar com base em sua experiência.

4. Complete o plano de ação.

Agora, chegamos à parte difícil: você precisa realmente fazer o trabalho e executar o plano que fez. Assista a alguns seminários on-line, participe de cursos de treinamento e encontre um mentor. Ao longo do caminho, gostaria de sugerir que você adote o princípio ágil de “inspecionar e adaptar”. Analise o que você está fazendo: está funcionando? Você precisa mudar de caminho?

No final dos 100 dias, você emergirá como um gerente de projeto mais forte e mais confiante.

Que desafio de 100 dias você está disposto a enfrentar para se tornar um líder de projeto melhor?

postado por Emily Luijbregts
em: 09 de julho de 2020 13:38 | Permalink



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *