10 perguntas da entrevista sobre gerenciamento de projetos assassinos + Modelo de entrevista grátis • Guia das garotas para gerenciamento de projetos
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Colegas de trabalho discutindo dicas de ética para gerentes de projeto

Entrevistar para trabalhos de gerenciamento de projetos é algo que tive que fazer, mas não acho fácil.

Como você sabe o que perguntar? E como você usa o que normalmente é um período realmente curto para permitir que o candidato se mostre da melhor maneira possível?

Além disso, é fácil os candidatos encontrarem respostas para muitas das perguntas padrão, porque existem muitos livros sobre recrutamento e entrevista.

Eles têm tempo de sobra para ensaiar suas respostas, para que tudo pareça um exercício de tique-taque.

Role para baixo para obter um modelo gratuito para a realização de uma entrevista. É um Cábula do entrevistador e tem todas as perguntas pré-preenchidas e é totalmente editável para que você também possa personalizar com suas próprias perguntas.

Em seguida, basta preencher as respostas dos candidatos durante a entrevista. É importante usar o mesmo formato para todos os candidatos, para que você possa comparar mais facilmente os candidatos e provar que teve um processo justo de entrevista.

Reuni minhas 10 perguntas importantes da entrevista de gerenciamento de projetos para os gerentes de contratação.

(As respostas ruins abaixo devem ser tomadas de ânimo leve! Elas dão uma idéia de qual subtexto procurar – não estou sugerindo que alguém diga essas coisas na sua cara, mesmo que seja o que elas estão pensando.)

Da próxima vez que você precisar recrutar alguém para sua equipe de projeto, por que não tentar algumas delas? E se você é um gerente de projeto que procura trabalho, use estas perguntas para se preparar.

1. Em que você não quer trabalhar?

Bom porque: Sempre há alguns trabalhos que não gostamos, mas os gerentes de projeto geralmente trabalham nos projetos a que são atribuídos.

É bom ter preferências, mas você está procurando alguém que possa responder às necessidades da empresa, mesmo que essa não seja a melhor opção de projeto.

Má resposta: “Gosto de escolher os projetos em que trabalho e realmente quero fazer os de mídia digital. Tudo bem, não é? “

READ  O Agile pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo os membros da equipe milenar?

Sim, eu realmente conheci um gerente de projeto que achou que não havia problema em escolher suas próprias atribuições.

Elizabeth Harrin trabalhando juntos

2. Se você tivesse que avaliar o gerenciamento de projetos como uma carreira, de 1 a 10, como o classificaria?

Use isso como parte do seu arsenal de perguntas da entrevista do gerente de projetos júnior. É uma pergunta simples, e esperamos que você obtenha respostas entusiasmadas!

Bom porque: Isso mostrará como eles valorizam sua carreira e se vêem progredindo em um cargo de gerente de projetos. Pergunte a eles por que eles escolheram essa classificação.

Má resposta: “Eu pontuaria um 1 porque só estou fazendo isso para preencher o tempo antes que eu possa conseguir um emprego adequado.”

Acompanhamento: Certifique-se de que eles lhe digam por que dão a pontuação que eles dão.

3. Qual é a coisa mais importante para um gerente de projeto?

O que você deve procurar ao contratar um gerente de projetos é alguém que entenda os processos, mas também compartilhe a mesma ética e valores de trabalho da sua empresa.

Esta pergunta é uma ótima maneira de ver se você acha que eles se encaixam na cultura da sua empresa.

Bom porque: Ele mostrará suas prioridades e se eles realmente pensaram sobre o que um gerente de projetos faz.

Também demonstrará se eles são um bom ajuste cultural para sua equipe.

Se você tem um foco forte no processo e eles pensam que o mais importante é ser flexível e adaptar os processos à medida que avança, provavelmente não vai conseguir.

Má resposta: “Bem, é principalmente administrador, não é?”

Modelo de perguntas da entrevista de gerenciamento de projetos
Role para baixo e digite seu e-mail na caixa abaixo para obter essas perguntas em um modelo de entrevista prático e pronto para uso

4. O que você passa mais tempo fazendo todos os dias?

É ótimo incluir na sua lista de perguntas da entrevista do gerente de projetos técnicos, porque a resposta lhe dará uma idéia de quanto trabalho técnico o candidato faz em comparação com o trabalho de gerenciamento de projetos que ele realiza.

Você pode estar bem com eles fazendo trabalhos técnicos, mas se precisar de um gerente de projetos puro e eles parecerem super empolgados em manter as tarefas técnicas em seu trabalho, talvez não sejam uma boa opção.

Bom porque: Isso fornece uma indicação de como eles fazem o trabalho deles. Alguém que passa o dia todo no PC pode se adequar ao seu ambiente, ou você pode estar procurando um gerente de projeto que saia e visite clientes na maioria dos dias da semana.

Lembre-se de que eles podem estar preparados para fazer algo diferente do que fazem agora; portanto, se você ouvir algo que não se encaixa na postagem para a qual está recrutando, não a descarte antes de explorar isso ainda mais.

Má resposta: “Facebook.”

Aqui estão 10 perguntas fantásticas da entrevista a serem feitas ao contratar um gerente de projeto para sua equipe #projectmanagement

5. Como você trabalha com os patrocinadores? Como você gerencia?

Gerenciar é um tópico que eu espero ver coberto em sua lista de perguntas da entrevista do gerente de projetos sênior, mas é apropriado solicitar qualquer nível.

Bom porque: Gerenciar significa trabalhar bem com pessoas mais seniores que você. Os gerentes de projeto fazem isso o tempo todo, por isso é bom descobrir como eles fazem esses relacionamentos funcionarem.

READ  Quão ágil é sua equipe? Faça nossa auto-avaliação de agilidade da equipe para descobrir - Yodiz Project Management Blog

Má resposta: “Prefiro não envolver meu patrocinador. Eles normalmente são uma figura de proa, então eu não os incomodo. “

6. Quando foi a última vez que você não delegou e o que aconteceu?

Não gosto de me fazer essa pergunta porque tenho muitos exemplos de delegação ruim!

Na própria entrevista, como “passar” na entrevista é provavelmente a prioridade na mente do candidato. Mas como candidato, você ainda precisa ser aberto e honesto sobre seus erros.

Bom porque: Isso o ajudará a descobrir se eles estão felizes em ser honestos e lhe contar sobre um momento em que algo deu errado. Isso mostra sua capacidade de aprender com os erros e como eles lidam com a sobrecarga de informações.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Saber delegar pacotes de trabalho é essencial para o trabalho do projeto e você deseja contratar alguém que entenda isso.

Má resposta: “Eu nunca delego – é mais fácil fazer tudo sozinho.”

Resposta igualmente ruim: “Eu sempre delego e nunca deu errado, então não tenho um exemplo para lhe contar.”

7. Qual foi a decisão ética mais difícil que você tomou em um projeto?

Essa é uma daquelas perguntas comportamentais da entrevista que ajudarão você a ver como o candidato responde a situações difíceis.

Bom porque: Ele pode demonstrar sua conscientização sobre o Código de ética do PMI (ou o código de prática comum equivalente onde você está ou para o seu setor) e, mesmo que eles não estejam cientes disso, sua abordagem geral ao trabalho.

Você também pode usá-lo para abrir uma discussão interessante e permitir que você julgue como eles se encaixam na sua cultura comercial.

Má resposta: “Concordei com meu primo uma vez, mesmo que ele fosse o mais caro. Mas tirei boas férias com a propina. ”

Lembrar: nem todos serão colocados em uma posição de dilema ético; portanto, essa pergunta pode ser melhor mantida para entrevistas com gerentes de projeto seniores, nas quais é mais provável que seu candidato tenha sido exposto a esse tipo de escolha.

Precisa retocar sua ética? Aqui estão 7 dicas de ética para gerentes de projeto.

8. Quais critérios você está usando para encontrar seu próximo emprego?

Esta não é uma pergunta comum da entrevista de gerenciamento de projetos, mas acho que deveria ser. Você quer saber o que o candidato está procurando em uma empresa, por isso deve perguntar a eles.

Bom porque: Ele mostrará o que é importante para eles no trabalho: credenciais ecológicas, progressão na carreira, equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, trabalho para uma grande marca etc.

Ele também informa se eles estão ativamente procurando emprego ou se viram o seu anúncio e não conseguiram resistir (tudo bem – não há resposta certa ou errada para esta pergunta).

Má resposta: “Salário, política de despesas e a chance de viajar para o exterior.”

READ  Grã-Bretanha vê novo recorde de geração de energia sem carvão

Como candidato, se isso não surgir do entrevistador, não hesite em dizer o que você está procurando em um novo emprego. Não faz sentido perder tempo com todo mundo se você valoriza o trabalho remoto e eles se recusam a fornecê-lo.

9. Como você melhorou os processos de gerenciamento de projetos em sua empresa atual?

Bom porque: Nem todo mundo tem a chance de trabalhar em projetos críticos e emocionantes para os negócios que resultam em um excelente currículo, mas todos têm a chance de oferecer algumas sugestões de melhorias (mesmo que não sejam aceitas).

Procure alguém que tenha idéias e que não tenha medo de apresentá-las. Mesmo que a empresa deles decidisse não prosseguir com a mudança proposta.

Má resposta: “É tudo um lixo, mas não me preocupei em fazer nada a respeito, pois não faz sentido”.

10. Que técnicas criativas de resolução de problemas você usa?

Bom porque: Vale a pena investigar as habilidades técnicas dos candidatos. Eles podem falar com conhecimento sobre diagramas de espinha de peixe, chapéus de pensamento de De Bono, dramatização? Comece a falar sobre o último problema do projeto que eles resolveram com o pensamento criativo.

Má resposta: “Eu tendem a resolver problemas sozinho sem envolver a equipe.”

Perguntas e respostas do cenário de gerenciamento de projetos para entrevista

Depois de passar pelas perguntas “padrão” que investigam as habilidades, convém fazer perguntas com base no cenário.

Estes são relativamente fáceis de criar por si mesmo. Por exemplo:

  • Dê ao candidato informações sobre um projeto recente e peça que ele o aconselhe sobre quais devem ser as próximas etapas.
  • Dê ao candidato uma lista de tarefas e peça que ele crie um cronograma do projeto.
  • Peça ao candidato que faça uma breve apresentação sobre como ele enfrentaria um desafio do projeto – use um exemplo de uma situação complicada que você teve recentemente.
  • Forneça um resumo de um projeto recente até o ponto de encerramento e peça ao candidato que lhe forneça uma visão geral de como eles fechariam o projeto.

O benefício de usar exemplos que você conhece do seu próprio negócio, em vez de exemplos inventados encontrados online, é que você pode comparar o que o candidato diz com o que realmente aconteceu.

Eles estão perto? Seus planos poderiam ser uma maneira realista de levar o projeto para o próximo passo?

Vá mais longe

Você também pode fazer o download da Folha de dicas do meu entrevistador: um documento editável do Word que você pode usar em suas entrevistas para registrar respostas de candidatos. Digite seu e-mail abaixo e obtenha o arquivo para economizar tempo na preparação para uma entrevista.

Pin para leitura posterior:

10 perguntas da entrevista sobre gerenciamento de projetos assassinos + Modelo de entrevista grátis • Guia das garotas para gerenciamento de projetos 1

Envie-me o modelo de entrevista

Estruture suas entrevistas facilmente com este documento do Word com perguntas pré-preenchidas. Você também receberá um boletim semanal do GirlsGuideToPM.com

Você pode ler minha política de privacidade aqui.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *