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Escrevo muito sobre como ser melhor no seu trabalho, como me destacar na entrevista, como melhorar suas habilidades e assim por diante, e entrevisto muitos especialistas que falam sobre esse tipo de coisa.

Hoje quero falar sobre o contrário: o que você deve evitar de fazer no trabalho. Vi gerentes de projeto e outros colegas travarem e queimarem. Não é legal assistir, e espero que isso não aconteça com você.

Aqui estão 10 erros limitadores de carreira para evitar no trabalho.

1. Não sendo sincero

Aqui está um exemplo.

Fui contactado por uma pessoa de vendas. Isso acontece frequentemente no meu trabalho. Eu disse honestamente que não via nenhuma possibilidade de usar o software dele no trabalho, mas que estava revisando as mídias sociais para gerentes de projeto para uma segunda edição (agora publicada como Ferramentas de colaboração para gerentes de projeto) e que haveria potencialmente alguns escopo em aprender mais sobre seu produto para isso. Ele parecia entusiasmado e marcamos uma reunião.

Então soube que ele estava entrando em contato com meus colegas. Não apenas um ou dois, mas muitos deles. Muitos gerentes seniores. Dizendo a eles que ele teve uma reunião comigo e que, como o software dele seria usado pela minha empresa no futuro, ele deveria encontrá-los para explicar sobre isso.

Há uma razão para o gerenciamento de projetos ter um código de ética.

Isso foi embaraçoso para mim. Não tive nenhum problema com ele dizendo às pessoas que estávamos nos conhecendo, o que era verdade, mas a parte “você usará meu aplicativo em breve” era uma mentira completa.

E eu disse isso a ele. Eu também cancelei nossa reunião. Eu poderia escrever meu livro sem o estudo de caso dele.

Limite de carreira porque: As pessoas descobrem se você mente. As pessoas descobrem se você exagera na verdade. Ele sempre o morderá no traseiro. Então não faça isso.

2. Não fazendo boas transferências

Uma boa entrega no final de um trabalho é importante para relacionamentos e harmonia contínuos no escritório. Além disso, é uma boa prática.

Certifique-se de que seu projeto seja entregue às pessoas que usarão o produto a longo prazo, juntamente com todos os documentos associados, lições aprendidas, material de treinamento e assim por diante.

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Verifique se eles sabem como entrar em contato com você caso precisem. No entanto, você também deve deixar claro que esse não é mais o seu projeto e eles são responsáveis, caso contrário, eles se apoiarão em você por um longo tempo.

Limite de carreira porque: Ninguém deseja trabalhar com o gerente de projeto que envia um e-mail para a equipe operacional e nunca mais é visto.

3. Não estou falando de problemas

Enquanto falo no meu curso sobre como escrever relatórios impressionantes de status do projeto, as surpresas são ruins. Eles são piores do que não falar sobre problemas, mas são a conseqüência inevitável. Se você não falar sobre problemas, corre o risco de bater em seu gerente com más notícias. Os patrocinadores do projeto também não gostam de más notícias.

Não execute um projeto de melancia (esse é verde por fora, mas vermelho quando você o abre para examiná-lo mais de perto). Fale honestamente sobre o que está dando errado.

Relate seu projeto como vermelho ou âmbar quando não for verde. Informe às pessoas o que você está fazendo sobre isso.

Limite de carreira porque: As pessoas sentirão como se você não soubesse o que está acontecendo ou que você não é sincero. Ou ambos.

4. Não tomar decisões

Boas iniciativas morrem por estagnação. Muitas vezes, precisamos tomar decisões e ninguém mais irá intensificá-lo. Quando ninguém ao seu redor tomar a decisão e achar que é seguro fazê-lo, faça você mesmo.

Seja capacitado até que alguém lhe diga que você não é. Você provavelmente tem mais autoridade do que pensa e certamente pode ter mais autoridade do que tem.

Você está gerenciando um trabalho, então intensifique-o e não o demonstre liderança demonstrável. Você não está sendo responsabilizado. O dinheiro para com você. Fim do.

[Find out why there is no such thing as a bad decision.]

Limite de carreira porque: Os gerentes querem trabalhar com equipes de projeto que realizam o trabalho. As decisões fazem isso acontecer e mostram que você está atuando em um papel de liderança.

5. Não tratar seus colegas como clientes

Colegas não são um aborrecimento. Eles querem um relatório em um formato diferente? Eles querem uma reunião na sexta-feira à tarde, quando você prefere fazer as malas para começar o fim de semana mais cedo? É inconveniente, mas eles são seus clientes. Trate-os de acordo.

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Por todos os meios, negocie a hora da reunião e tente obter o melhor resultado para si também.

Limite de carreira porque: Outras pessoas pagam seu salário. Faça o link.

Citações de liderança na tomada de decisão

6. Não dizendo não

Você pode tratar alguém como um cliente e ainda assim pode dizer não a eles de vez em quando. Não pense que você precisa atender a todos os caprichos estúpidos (as partes interessadas do projeto e seus colegas não estão acima de fazer coisas idiotas às vezes).

Você se deparará com alterações no escopo pelas quais eles não desejam pagar, solicitações irracionais de trabalho extra ou trabalho incrivelmente rápido e muito mais. Diga não. Seja educado, mas não seja um capacho.

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Limite de carreira porque: Você será visto como uma passagem e alguém que não está realmente no controle do trabalho. E, se você estiver em uma empresa de consultoria ou serviço e os clientes continuarem solicitando o trabalho com o qual você concorda sem ser pago por isso, ficará fora do negócio.

7. Não fazendo lições aprendidas

A maioria das análises pós-implementação termina com uma lista de lições capturadas. As lições capturadas não são as mesmas que as lições aprendidas. Eu admito que eles são melhores que nada.

Não fazer o exercício para descobrir quais lições a equipe aprendeu quando um trabalho é realizado significa que você é incapaz de aprender com seus erros. Você não revisará e padronizará seus processos. Você nunca ficará melhor no seu trabalho e sua empresa nunca melhorará seu conhecimento organizacional.

Limite de carreira porque: Você nunca melhorará seu desempenho e nunca poderá demonstrar que pode melhorar seu desempenho.

8. Não trabalha com um patrocinador

Este não é culpa sua. Digamos que você comece a trabalhar em um projeto e o patrocinador saia. Eles não são substituídos. Ou o projeto cai na lista de prioridades e, embora você tenha um patrocinador nomeado em seu Estatuto do Projeto, eles não contribuem com nada.

No entanto, não trabalhar com um patrocinador é definitivamente uma limitação de carreira.

Limite de carreira porque: Você não terá ninguém para defender seus sucessos e apoiá-lo. Você não terá ninguém que possa apresentar novas oportunidades com base no seu desempenho no trabalho.

9. Não manter-se atualizado com o treinamento

O que faço agora como gerente de projetos não é o mesmo que fiz há dez anos. Simplesmente não é – minhas habilidades pessoais se desenvolveram e minha capacidade técnica para fazer meu trabalho.

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Em parte, isso se deve ao fato de eu ser mais velho e ter mais experiência, mas em parte tem a ver com o interesse ativo em melhorar. Fiz cursos de treinamento, li livros e, em geral, cuidei da minha própria progressão.

Você deveria também.

Aqui estão algumas das minhas opções de treinamento favoritas agora *:

  • Se você deseja fazer o exame PMP, tente o Brain SenseiPixel de afiliado. É um curso de treinamento em vídeo baseado no conceito de que o trabalho é como lidar com facções rivais no Japão antigo e muito bem organizado.
  • Está lutando para entender o Valor Agregado? Este breve curso on-line de Andy Kaufman ajudará.
  • É impossível não gostar do material de treinamento publicado por Cornelius Fichtner; Eu escuto seus materiais de aprendizagem on-line há anos. O PDU Podcast é voltado para pessoas que estão coletando unidades de desenvolvimento profissional para suas credenciais de PMI, mas também é cheio de material útil para gerentes de projeto e suas equipes que procuram manter suas habilidades atualizadas. Obtenha uma assinatura mensal aqui (se você não gostar, pode cancelá-la a qualquer momento).

Limite de carreira porque:

Você não poderá provar que está aprendendo continuamente, o que geralmente é um critério para mostrar aos seus gerentes que você é sério em relação à sua carreira. Você limitará suas chances de atingir quaisquer requisitos de desenvolvimento profissional contínuo para o seu corpo profissional.

10. Não está ouvindo seus especialistas

Toda equipe tem especialistas. Eles contribuem para seus planos. Eles fazem a maior parte do trabalho. Como gerente, sua função é facilitar a execução do trabalho.

Os problemas surgem quando você costumava fazer o trabalho deles, e você ainda quer. Os gerentes se intrometem. Eles substituem as decisões tomadas pelas pessoas que realmente fazem o trabalho. Eles fazem suas próprias estimativas com base em quanto tempo eles acham que as coisas vão demorar.

Principalmente, os gerentes entendem errado, porque a vida mudou desde que estavam no trabalho ‘hands on’. Eles nem sempre estão atualizados com os processos e práticas mais recentes. Não cometa o erro de pensar que você sabe melhor do que eles.

Limite de carreira porque: Eles sabem melhor que você. Honestamente.

Ignore-os e você cometerá erros que podem custar o sucesso do seu projeto. E você sabe que é julgado principalmente pelo sucesso do seu último projeto, não é?

Não cometa esses 10 erros no trabalho!

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