cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


É temporada de conferência (não é sempre? – sempre acontece alguma coisa), então é hora de acabar com suas habilidades de rede e se preparar para a conferência do setor.

Prepare a conferência

Quanto mais preparação você colocar em qualquer evento antes de partir, mais você se beneficiará, seja uma pequena reunião social no trabalho ou um grande congresso da indústria.

Você faz um grande investimento em participar de conferências, para ajudar a pensar e planejar um pouco sobre como se beneficiar enquanto estiver lá. Aqui estão algumas dicas úteis para ajudá-lo a se preparar para participar de uma conferência profissional.

Antes de você ir

1. Pack light

O que você deve levar para uma conferência profissional? Leve a quantidade mínima de coisas com você.

Pegue um caderno pequeno. Eu amo esse notebook Moleskin, mas um notebook com espiral mais barato também é uma boa opção, pois fica no seu colo enquanto você escreve.

Qualquer bom organizador de conferência fornecerá cópias de slides e papel em branco para anotações, mas você deseja ter algo para escrever suas próprias anotações quando não estiver em uma sessão.

Não carregue coisas desnecessárias e mantenha sua bolsa pequena.

Uma exceção a essa regra: se você estiver indo para um grande evento em que haverá uma sala de exposições cheia de estandes, faça uma mala dobrável para todos os seus brindes e documentos. Você não será capaz de passar por uma barraca sem receber uma série de folhetos (e amostras, se tiver sorte) lançados contra você.

Mesmo se você estiver indo apenas para um dia de palestras, ainda haverá notas de aula, canetas e folhetos da empresa para você levar.

2. Carregue seus gadgets

Se você quiser fazer anotações em um tablet ou quiser twittar ao vivo do evento usando o telefone, verifique se eles têm energia suficiente. Estar preso a uma tomada no corredor de um hotel não é uma boa ideia.

Você deseja tirar o máximo proveito da conferência, para não ficar preso na estação de carregamento quando estiver em rede!

3. Revise a programação

Economize tempo no dia, trabalhando quais apresentações você deseja ver. Isso é especialmente importante se a sua conferência tiver várias faixas (ou fluxos).

Revise a programação. Pesquise os tópicos ou os palestrantes. Planeje seu dia de conferência com os eventos que você mais deseja ver e esteja preparado para ser flexível sobre os outros.

Se você não vir nada na programação que o inspire, tire uma hora de folga. Não há problema em sentar na área do lounge, ler atentamente a sala de exposições ou chegar à frente da fila do café enquanto todo mundo está em apresentações, desde que você ainda sinta que está obtendo valor pelo dinheiro a partir do dia.

As conferências são um investimento em você e em sua carreira. Não os desperdice.

4. Obter cartões de visita

Um passo importante para se preparar para uma conferência é obter alguns cartões de visita, se você ainda não os tiver.

Embale cartões de visita para distribuir em todas as oportunidades (relevantes) e, assim, você não ficará desconcertado quando alguém pedir o seu enquanto lhe oferece o deles.

Os meus são do Moo e são de muito boa qualidade, e eu enviei muitas fotos para a parte de trás. Eles também são úteis para participar de sorteios gratuitos se você aceitar o fato de receber boletins por e-mail da empresa para sempre e por dia (cancele a inscrição assim que possível, se não os achar interessantes – não há vergonha em apenas entrar no concurso para o material gratuito).

Quando você receber um cartão de visita, escreva uma descrição da pessoa nas costas (quando ela não estiver olhando, obviamente) para que, quando você chegar em casa, tenha uma chance de se lembrar de quem era quem.

5. Faça uma lista de hits

Aqui está minha principal dica de rede para participar de uma conferência: prepare uma lista de sucessos de quem você quer conhecer ou passar um tempo.

As conferências não são apenas sobre as apresentações. Você também terá coffee breaks, almoço e movimento entre grupos para se sentir pressionado a conversar com estranhos. Conversar com eles é em rede (e você pode ler aqui por que a rede é importante para sua carreira), então planeje com antecedência com quem deseja conversar.

Pode parecer assustador, mas a alternativa é sair com os colegas com quem você assistiu e ver todos os dias de qualquer maneira – não há muito novo para aprender com eles. Ou ser o solitário no canto – também não há nada errado com isso, e eu gosto de passar algum tempo ‘sozinho’ nos meus dias de conferência, mas muito disso se transforma em uma oportunidade perdida.

READ  Use o gerenciamento do escopo do projeto para obter sucesso no projeto

Antes do evento, você poderá ver a lista de oradores e muitas pessoas compartilharão se estão participando ou não em suas páginas de mídia social. Ou você pode simplesmente perguntar se eles estarão lá – envie um e-mail ou twite-os.

As conferências são uma ótima oportunidade para conhecer pessoas com quem você conversou apenas nas mídias sociais e em reuniões pré-agendadas como essa, que oferecem a você algo para fazer nos intervalos.

Faça uma lista das pessoas que deseja ver e avise-as com antecedência de que você as procurará!

No dia

6. Use seu crachá

Facilite para as pessoas iniciarem uma conversa com você. Vista seu crachá com orgulho. Mulheres, use um decote adequado para as pessoas que olham para o seu peito o dia todo, se for o tipo de crachá que se prende.

Dica profissional: Se o seu crachá estiver em um cordão, considere dar um nó para torná-lo mais curto, para que não fique pendurado no meio. Essa é uma dica para pessoas curtas como eu.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Nunca prenda seu crachá no cós – ninguém poderá vê-lo, o que dificulta o início de conversas com você.

7. Edite seu crachá

Não há problema em tirar seu crachá do suporte de plástico e escrever algo nele. Adicionei meu identificador do Twitter (@girlsguidetopm) a muitos crachás de conferências. Se os detalhes do seu crachá não tiverem sentido, adicione outra coisa, como seu departamento.

Escreva grande, porém, esses crachás são difíceis de ler como estão.

O objetivo de exibir seu crachá é facilitar o início do bate-papo e ver se há algo em comum com você. Grande parte do benefício das conferências está nas redes informais.

8. Distribua seus cartões de visita com cuidado

Você empacotou seus cartões de visita, então use-os. Mas não force a pessoa. Minha regra é que, se alguém solicitar meus dados de contato, darei um cartão a eles.

Não os ofereço rotineiramente para as pessoas que encontro na fila do almoço, porque sei que, se fosse eu, não gostaria de recebê-los.

Tenha também seu telefone disponível para que você possa tirar uma foto do crachá e procurar mais tarde para se conectar no LinkedIn.

9. Anote os cartões que você recebe

Escreva alguns recursos de identificação na parte de trás dos cartões de visita que você recebe. Você provavelmente voltará para casa com um monte deles e, se for como eu, não será capaz de lembrar quem era quem.

Anote o que você falou e a aparência da pessoa no verso do cartão para que você se lembre.

Escreva também tudo o que você disse que faria por eles. Isso é realmente importante se você deseja obter credibilidade com seu novo contato. Se você disse que enviaria um link para o artigo de que falou, anote sua promessa no cartão e faça o acompanhamento quando estiver em casa.

READ  Liderança de Projetos usando Flow

10. Trabalhe na sua lista de hits

Você deveria ter feito uma lista dos expositores que deseja ver antes de sair de casa. Isso economiza um tempo valioso quando você chega, especialmente se o piso da exposição for grande.

Agora é a hora de visitar os estandes das empresas que você destacou.

Primeiro verifique se eles realmente apareceram. Normalmente, faço um amplo passeio pela sala de exposições para ver quem está lá, então posso planejar para quem voltar. Use a planta do seu programa de conferência para marcar os estandes que você visitou.

Se você organizou um encontro com alguém na conferência, twite ou envie uma mensagem de texto para que eles saibam que você o fez e para confirmar detalhes. Já enviei uma selfie para alguém, para que eles soubessem quem estavam procurando – as salas de eventos podem estar lotadas, para facilitar ao máximo a localização de alguém.

Dica bônus: Evite as apresentações erradas

Você escolheu suas sessões e está sentado em uma apresentação. O orador começa e … você percebe que isso não é o que você esperava.

Não está no nível certo para você. Você não vai aprender nada. Ou o palestrante está falando sobre algo realmente interessante, mas em um estilo de entrega que o fará adormecer nos próximos 5 minutos.

Levante-se. Ir embora. Os alto-falantes estão acostumados a isso e não se ofenderão. Você fez o investimento para participar de uma conferência e deve a si mesmo tirar o máximo proveito de sua experiência. Isso não inclui participar de conversas que não são do seu interesse.

Encontre outro orador em outra sala e espreite na parte de trás!

Eu costumava achar realmente estranho ir a conferências, mas com o tempo aprendi alguns truques e dicas que o tornam Muito de Mais fácil. Se você se esforçar para interagir em eventos, eu posso ajudar.

Meu e-book, Better Networking Skills, é um guia simples e fácil de implementar para ser um networker mais confiante.

como fazer o ebook de redes

Perguntas frequentes sobre a conferência

Qual é o código de vestimenta para uma conferência profissional?

Verifique suas instruções de adesão. A maioria será casual inteligente. Você pode estar em um prédio com ar-condicionado para tirar um suéter ou embrulhar, caso esteja com frio.

O que devo levar para uma conferência?

Traga um caderno e duas canetas, cartões de visita, uma lista de quem você deseja conhecer ou stands que deseja visitar, seu telefone e carregador e um grande sorriso!

O que faço depois de participar de uma conferência?

Acompanhe as pessoas que você conheceu. Envie convites do LinkedIn se quiser manter contato com eles. Compile suas anotações das sessões e compartilhe as principais aprendizagens com sua equipe.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *